Conheça a CAJEC
A CAJEC foi fundada em 1996 por Maria Luiza Centelles, mas sua história remonta a anos antes quando ela informalmente hospedava crianças e adolescentes em sua casa para tratamento de câncer.
Em 1995, Maria Luiza perdeu o jovem José Eduardo Cavichio, que sonhava em construir uma casa de apoio para crianças e adolescentes com câncer.
Inspirada por ele, ela fundou a CAJEC em sua homenagem. Inicialmente, a CAJEC funcionava na casa de Maria Luiza, mas depois de buscar ajuda de empresas parceiras, ela alugou um sobrado que acabou sendo comprado e hoje é a sede da instituição.
O que fazemos?
A doença e o tratamento longe de casa podem causar muita ansiedade e preocupação para o paciente e sua família.
Por isso, a CAJEC se dedica a fornecer um ambiente acolhedor e orientação para que os pacientes e suas famílias se sintam em casa.
A casa oferece moradia, transporte, pelo menos quatro refeições diárias, ajuda na compra de medicamentos, órteses e próteses, além de acompanhamento médico e terapêutico, como fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, odontologia e assistência social.
A CAJEC tem capacidade para atender cerca de 22 famílias por mês, o que significa 44 pessoas por mês.
Objetivos da CAJEC
Missão
Nós ajudamos crianças e adolescentes carentes com câncer e/ou transplantes de todo o Brasil e alguns países da América Latina. Oferecemos apoio gratuito e completo para que recebam o tratamento necessário nos hospitais públicos de São Paulo e acompanhamento durante todo o período de intervenção.
Visão
Nosso principal objetivo como ONG é estabelecer-nos como destaque em assistência prestada às crianças e adolescentes carentes que se encontram em situação de enfrentamento do câncer ou que necessitam de transplante, visando proporcionar todo o suporte necessário para que possam superar esses desafios.
Valores
Nosso propósito é oferecer uma estadia acolhedora e digna aos assistidos, proporcionando orientação e suporte para que se sintam em casa, mesmo estando longe de suas famílias. Além disso, nosso ambiente e atendimento excepcionais contribuem para o sucesso do tratamento.
Como nos mantemos?
A CAJEC sempre dependeu da ajuda dos voluntários para manter seus programas e projetos funcionando.
Por isso, doações de qualquer tipo são muito valiosas. Se você quiser colaborar, pode contribuir com dinheiro, doar seu tempo e trabalho como voluntário, além de oferecer alimentos, produtos de higiene e limpeza, medicamentos, móveis, brinquedos, roupas e qualquer outro item que possa ser útil para as atividades da instituição.
Cada doação é muito importante e fará uma grande diferença na vida das pessoas que são atendidas pela CAJEC.
Certificações oficiais da Cajec.
Resultado
Desde 1996 a Cajec recebe famílias carentes de variadas regiões do Brasil e de alguns países da America Latina, oferecendo o apoio necessário para que realizem o tratamento pelo SUS em São Paulo. Todo Serviço prestado ao assistido e seu acompanhante é gratuito, por isso as doações são tão importantes.